Visita ao Zoo Santo Inácio

Ontem, dia 10 de setembro, o nosso ATL foi ao Zoo!

Ficámos a saber que a Quinta de Santo Inácio tem, nos seus 15 hectares, cerca de 800 animais de 200 espécies distintas. A descoberta deste espaço, que prima pela sensibilização para a participação ativa na conservação da Natureza e pela proteção da vida selvagem e do bem-estar dos animais, foi uma emocionante aventura!

Ao longo do dia, durante as várias dinâmicas a que assistimos, tais como a alimentação dos Leões Asiáticos, dos Pinguins e das Lontras, bem como as demonstrações das Aves de Rapina e da Vida Selvagem, percebemos as preocupações que existem relativamente ao nosso ambiente. De facto, está nas nossas mãos fazermos a diferença para um futuro melhor, pois, tal como ouvimos repetidas vezes, o mundo não é dos animais, não é dos humanos, mas sim de todos nós

Como podem ver pelas nossas imagens, desde que iniciámos este ano letivo, os nossos meninos têm viajado pelos 5 continentes à descoberta, neste caso, dos animais do mundo. Desde o Túnel dos Leões Asiáticos, à Savana Africana; do Reptilário à Casa dos Animais Noturnos, o ATL disfrutou de mais um dia mágico!!