Radiolândia - sintonizados na história!

Na passada sexta feira, dia 15 de fevereiro, as salas de pré-escolar rumaram até Bustos, uma localidade do concelho de Oliveira do Bairro, para visitarem a Radiolândia.

Este é um museu que reúne alguns dos rádios mais raros e importantes do sec. XX. e para além de contar com a vasta coleção privada de rádios de Manuel Silva conta também com alguns rádios doados por diferentes pessoas.

Começamos a visita por visionar um breve filme que nos conta um pouco da história do museu e daí seguimos à descoberta dos diferentes rádios. Conseguimos observar as partes constituintes do rádio e ver a evolução do mesmo ao longo dos anos. Ficamos rendidos aos corredores repletos de rádios e em cada corredor íamos descobrindo novas características, uns rádios eram maiores, outros mais pequenos, uns eram rádios militares, outros tinham gira discos…

De tantos rádios observar ficamos com uma grande vontade em explorar o rádio gigante do museu e aí procuramos diferentes frequências de rádio e descobrimos emissoras de diferentes países!

Usamos, ainda, o estúdio de rádio que o museu nos proporciona para fazermos umas pequenas gravações.

Para o dia ser esplêndido conseguimos aproveitar ao máximo o parque exterior ao redor do museu, que conta com um parque de merendas, um parque de mini-golfe, um campo de futebol e um parque com escorregas!

Mais um dia para recordar na nossa mágica vida!