Uma Noite na Floresta
O dia começou repleto de atividades e de tecnologia, no entanto no dia 4 de julho o momento mais esperado era o anoitecer. Faziam-se planos, combinava-se a partilha de tendas, pensava-se sobre as surpresas que se iriam fazer aos amigos.
A tarde chegou, trazendo com ela o momento ansiado da montagem das tendas. Verdadeiros palacetes se edificaram pelo jardim da Floresta Mágica, todos eles com lotação esgotada. As tendas ganhavam forma e com elas os sorrisos de orelha a orelha de quem conseguiu construir o castelo de legos mais elaborado de que há memória. O mais importante tinha de estar assegurado... os amigos tinham de ficar na mesma tenda ou na vizinhança mais próxima.
Organizaram-se como verdadeiros planners e, quando já nada faltava para passar uma noite inesquecível, brincava-se no parque, corria-se entre as tendas e dizia-se "Até amanhã", como se partissem à aventura, aos amigos e aos irmãos que iam deixando a Floresta.
Chegava a hora de jantar, o frango com batatas fritas ganhou um gosto especial, o bolo de bolacha adoçou a boca dos nossos aventureiros de palmo e meio e deu ainda mais energia para as corridas em pijama pelo parque. Anoiteceu, mas a brincadeira não cessou. A Floresta ganhava vida durante a noite e as gargalhadas entoavam pelos corredores.
Na hora de dormir não faltaram os beijinhos de boa noite, o abraço cheio de carinho... nem o amigo do lado a pedir mais espaço para conseguir esticar as pernas.
Nesta noite não faltaram os sonhos, nem a certeza que a manhã do dia seguinte começaria de forma diferente e que o primeiro "Bom dia" seria dado pelos companheiros de aventura.