Viagem à Serra da Estrela

No passado dia 24 de fevereiro, segunda-feira, o ATL e a sala dos 5 anos partiram, da Floresta Mágica, numa aventura à Serra da Estrela. Durante o caminho, tivemos a sorte de ter um motorista bastante moderno que nos pôs a ver os filmes da Idade do Gelo, do Rio e da Frozen, o que nos ajudou a passar melhor o tempo e as viagens. 
Quando chegámos a Seia, fomos a uma estância de ski e fizemos sku com pranchas próprias para a neve. Deslizámos em várias pistas de gelo, mas uma dessas pistas era muito íngreme e a professora Ana deu enormes quedas, porque o Gonçalo Roque e a Beatriz iam a uma velocidade estonteante e atropelaram-na. Esta foi a melhor pista de todas! Enquanto esperávamos pela a nossa vez de deslizar íamos atirando bolas de neve uns aos outros e até às professoras.  Nós achámos um espetáculo a ida à serra da Estrela! Mas a aventura ainda não tinha terminado…
Depois de almoçarmos o saboroso frango e as deliciosas sobremesas, enquanto nos aquecíamos pelos bonitos raios de sol da esplanada, fomos até à Central de Camionagem de Seia, onde tínhamos à nossa espera o comboio turístico que nos levou até ao museu do pão. 
Lá, aprendemos todos os processos do ciclo do pão e as variedades do mesmo, consoante as regiões do nosso país. Por fim, conhecemos a Horbi, um duende que nos explicou a origem do pão e que nos convidou a entrar em sua casa para moldar pão. Todos nós fizemos uma obra de arte que, depois de ir ao forno, nos foi devolvida para trazermos como recordação. 
E quando achávamos que já tinha acabado a visita, fomos tirar uma foto de grupo e a nossa guia surpreendeu-nos mais uma vez, acionando os flocos de neve e oferecendo-nos vários tipos de pão para provarmos. O museu é muito fixe!
 

                                                                  Texto da autoria dos repórteres do ATL