Vamos Todos Ficar Bem!

Esta é uma nova etapa da Floresta Mágica, sem dúvida muito diferente daquilo a que todos estamos habituados, mas a nossa Equipa continuará a trabalhar de forma empenhada e dinâmica, para que todas as crianças se sintam felizes, apesar de estarem em casa. É através da plataforma que todas nós pretendemos dar continuidade ao nosso projeto: Eu + Tu = Nós no Mundo, com atividades específicas para cada resposta social, sem esquecer aqueles dias que são sempre tão especiais e que mesmo à distância os fazemos questão de celebrar de forma fantástica!

Ainda a semana vai no início e já não falta entretenimento!

Ontem e hoje, à semelhança do que farão nos próximos dias, as nossas Educadoras colocaram desafios às crianças das suas salas, leram-lhes uma estória e propuseram uma atividade para realizarem em família, mas há mais… sabiam que, durante o dia, também podem falar com elas um bocadinho?! É mesmo isso, para contarem as novidades e diminuírem as saudades, podem vê-las e ouvi-las através de uma aplicação chamada Skype, que os vossos papás conhecem bem!

Os professores de Educação Física, Música, Inglês e a nossa Psicóloga, com a oficina “brincar às emoções”, também estão em modo ON nesta nova realidade. Seja com vídeos, músicas, ou tarefas eles vão fazer as vossas aulas acontecerem, precisamente nos dias e horas em que habitualmente decorrem! Estão curiosos? Entusiasmados? Se não estão, deviam… ora espreitem lá o que eles já partilharam. Ah, e mais, posso garantir, de fonte segura, que vai continuar a ser imperdível!

O ATL não vacila e continua a maturar o seu conhecimento sobre os conteúdos aprendidos desde o início do ano até agora, porque felizmente o vírus Corona não causa esquecimento! Todos os dias terão ao seu dispor exercícios de consolidação e, na hora do apoio ao estudo, podem consultar as soluções. Nesse momento, caso tenham alguma dúvida podem esclarecê-la com as professoras, quer pela plataforma ou igualmente por Skype.

Repararam que, além das três valências, aproveitámos o mote da inovação e lançámos ainda os “Dias com estórias”; “Queres ir viajar comigo?” e “Momentos de partilha <3”? Pois é, aqui, entre tantas e diferentes coisas, podemos ouvir as nossas auxiliares a contar estórias e, mais uma vez, sempre de acordo com o nosso projeto, vamos também ficar a saber um pouquinho mais sobre alguns países visitados por alguns papás.

Já só falta aludir a alguém muito importante no dia-a-dia de todos nós… conseguem adivinhar? As cozinheiras! Elas vão continuar a preparar, para nós, momentos saborosos em família, basta seguirem as receitas!

E que o amor nunca acabe nas nossas prateleiras, um beijinho de toda a equipa e continuação de boa semana!