Uma semana diferente na Creche

Chegou segunda-feira e, em vez das risadas do costume, a creche estava em silêncio. Não havia meninos e meninas a brincar, nem bebés a balbuciar. Este silêncio é estranho, mas não significa que a floresta mágica tenha parado. Esta semana, que começou no dia 16 de março, embora tenha dado lugar à estranheza e a um pouco de saudades, também trouxe novidades: a creche da Floresta Mágica tem as suas salas numa plataforma online!

A equipa de cada sala (berçário; 1 ano e 2 anos) partilha vídeos interativos que permitem que todos participem, seja através da visualização de uma estória ou do canto de uma música, músicas essas que costumam encantar os dias da nossa creche e que são tão queridas aos nossos pequeninos. Para envolver todos, as educadoras e auxiliares não param por aí e por isso criam atividades para que toda a família possa participar com o objetivo de manter os dias alegres e animados.

Nas salas do berçário e 1 ano os dias têm sido ocupados com atividades como a digitinta e as brincadeiras com os legos. Não tem faltado também a música do bom dia e da hora do almoço, assim como vídeos para relaxar e de desenvolvimento da expressão motora. Por sua vez, na sala dos 2 anos é possível verem-se abordados vários temas. Neste grupinho fala-se do Inverno, da natureza, das sementes e dos bichos que fazem parte dela. As formas geométricas começam a aparecer, assim como as posições “em cima de”, “debaixo de” entre outras.

Não obstante, é importante mencionar que as aulas como a música, a hora do relaxamento, entre outras, também estão disponíveis, com o objetivo de não quebrar a rotina tão abruptamente.

A semana está sem dúvida a ser diferente, mas a distância com os mais pequenos será suprimida pela versatilidade do mundo online. Não se esqueçam de nos espreitar, todos os dias, de aderir às nossas iniciativas e, quiçá, de partilharem os vossos resultados…

Fiquem em casa e fica tudo bem!