Uma semana diferente no Pré-Escolar

Olá famílias,
Como estão a correr estes dias?
Esperamos que todos se encontrem bem.
E como pertencemos todos à família mágica, não vos podíamos deixar sozinhos nestes dias complicados. É verdade que não estamos de férias e que nem devemos sair de casa, mas a equipa maravilha tem o orgulho de continuar a estar presente na vida das nossas crianças, claro está, com a ajuda dos papás!
Por essa razão, dedicámo-nos mais do que nunca a cuidar dos nossos, cá em casa e aí em casa, na certeza da importância de estarmos juntos nesta realidade desafiadora. E, sem sombra de dúvidas, esta situação e tudo o que ela acarreta é uma aprendizagem para todos nós, crianças e adultos!
Estão todos a par das novidades?! Pois bem, se não estavam vão passar a estar.
Na salinha azul continuamos à descoberta do mundo, com o projeto “Queres viajar comigo?”. Sabem que temos de cuidar do nosso planeta azul, num registo de continuidade e independentemente do que aconteça? Nós já sabemos e ainda aprendemos, com músicas, histórias e atividades plásticas, as regras básicas da reciclagem. Pois é, é essencial erradicar a poluição na natureza!
Os elementos da salinha amarela aproveitaram a exploração do livro “Greta e os seus Gigantes”, para juntos criarem um clube: o “Clube dos Amigos da Natureza”. Têm até um símbolo pintado pelas crianças, um hino e, para animar ainda mais os sócios deste clube, foram construídas capas de Heróis de combate à poluição! Assim, conhecendo vários tipos de poluição, é importante ficarem mais sensibilizados para a importância da preservação da natureza. Em contrapartida, também é necessário impedir que os nossos Heróis fiquem demasiado alarmados ou angustiados com o futuro do nosso planeta. Por esse motivo, foi concebida a “Caixa das Preocupações”, onde todas as crianças podem colocar o desenho daquilo que mais as preocupa. Sim, porque essa caixa vai fazer com que todas as preocupações desapareçam, com a ajuda de músicas, jogos e até com a construção da própria caixa em questão.
Por sua vez, os meninos da salinha vermelha, aqueles mais crescidos, também falam de coisas muito importantes, como o “Nosso Corpo”. Falam sobre a respiração; sobre o órgão mais responsável; as bactérias, vírus, e como todos eles são importantes no nosso corpo. Vão relembrar também os 5 sentidos, recorrendo atividades lúdicas e interativas e às advinhas, que tanto gostam! 
Por fim, não nos podemos esquecer do inglês, com a nossa querida teacher Elsa. Nestas aulas, temos continuado com o tema da família, reforçando o vocabulário já aprendido e introduzindo novos vocábulos. Mantemos ainda a nossa rotina com cancões e atividades e, mais especificamente na sala vermelha, falámos do dia do pai e continuámos a aprender a canção que tínhamos escolhido para o nosso “DADDY”. O nosso “friend” Froggy voltou a visitarmos com a estória “Froggy´s Day with Dad” para ouvirmos com o nosso querido “Daddy” no seu dia especial. A teacher também nos ensinou como se canta e joga o “Party Freeze game”!
E sabem que mais? Não é só no inglês… em todas as salas também se fala num dia muito especial. O dia do Pai! Todas criaram muitas surpresas e diversões para a família. E finalizámos a semana a espalhar sementes de felicidade, junto de quem mais gostamos!
UFa…  temos mesmo de estar unidos, para fazer com que tudo isto aconteça!
 Obrigada e até para a semana.