Dia do Meteorologista

              Vem da Meteorologia, de investigações sobre fenómenos celestes, de pesquisas elevadas, de outras dimensões, onde a natureza se transcende e os prodígios assumem lugar de evidência.

              Os nossos pequenos prodígios assumiram o papel de Meteorologistas e investigaram e experienciaram. Viveram intensamente! Captaram cada descoberta pelo seu próprio olhar. Aquele repleto de magia, de questões e hipotéticas justificações. Questionaram e entrevistaram. Observaram com precisão e com muita dedicação. 

              Colocámos em cima da mesa as nossas questões, as nossas curiosidades e o interesse de saber. Procurámos respostas e edificámos um projeto. O processo foi significativo, penámos, planeámos, construímos e apresentámos. Recebemos os nossos colegas e partilhámos histórias e saberes. Crescemos juntos e em conjunto. Abrimos portas e horizontes. Simulámos estados do tempo, com experiências em laboratório e explorámos o clima e os fenómenos atmosféricos.

              Traduzimos a meteorologia científica para a nossa linguagem. A linguagem mágica do coração e da luz. A linguagem do sol e de todo o seu esplendor. Transformámos uma ciência exata numa grande aventura, onde todos os estados do tempo têm lugar, voz e impacto.

              O que de verdade importa fez parte deste dia e de todos os outros na Floresta Mágica. A partilha e o envolvimento das nossas crianças foi notável, nenhuma estação meteorológica seria capaz de medir tamanha alegria e emoção. 

              Deixámos ainda o desafio de parar, de lembrar o tempo (o de qualidade) e de observar com detalhe: cada raio de sol, cada gota de chuva, cada floco de neve, cada brisa e cada geada, para que absorvam todas as sensações e cuidem do nosso clima, do nosso planeta.

              Um abraço caloroso da equipa da Floresta Mágica.