Hello Poupança
Hello Poupança!!
Este ano o Halloween não foi como o conhecemos. Afinal, quando é que na Floresta Mágica o Halloween é típico?
Este ano o desafio foi o da poupança, um desafio que parece “deslocado” da época festiva, mas nada “deslocado” da realidade atual.
O objetivo deste Halloween era relembrar que tudo se pode criar e que inovar não é uma coisa exclusiva de “mentes brilhantes”, mas sim de “mentes preocupadas”, mentes estas com vista a um futuro melhor e sustentável.
É nesta lógica que a Tina Savings surge, uma mulher assustadoramente poupada que gostava de ouvir o som das suas moedas a chocalhar no mealheiro. Com os olhos postos no futuro, esta senhora decidiu abrir as portas da sua fábrica do tudo onde as crianças pudessem pensar e repensar formas de poupar, brincar e cuidar.
O primeiro passo foi a reutilização de materiais, depois criar uma dinâmica de sala para todos experimentarem novas brincadeiras. Neste dia, as crianças puderam percorrer as salas da Floresta Mágica e encher os corredores com sorrisos e partidas. Os pais foram presenteados com um Trick or Treat diferente, sempre com um Treat disponível se acertassem na resposta e um Trick criativo para animar o dia.
É claro que durante o dia a música não faltou, assim como as brincadeiras típicas de Halloween que encheram os olhos e a barriga dos mais novos!
Em suma, foi um dia animado, porque não é preciso desperdiçar para criar e o novo pode ser construído a partir do antigo. Neste dia, os pequenos e grandes transformaram o Halloween num mote contra o desperdício e num elogio à recriação e à poupança.