Quinta da Amizade
No passado dia 19 de janeiro, quinta-feira, partimos em direção ao Europarque para assistir ao espetáculo "A Quinta da Amizade".
Após muita preparação para este concerto participado, chegou o momento de afinar as vozes e colocar em prática todos os passos de dança. Um momento único de cumplicidade, entre a plateia e o palco, que resulta em aprendizagens verdadeiramente significativas e numa apropriação efetiva de conhecimentos.
Um espetáculo que recria o ambiente vivenciado numa Quinta, conta a história de um Elefante que procura abrigar-se da tempestade numa quinta onde já se abrigaram todos os outros animais. A sua peculiaridade – o seu tamanho, a sua cor, a sua forma… – faz com que não seja muito bem recebido entre os outros animais… Uma fábula sinfónica onde as personagens são animais representados por instrumentos da orquestra. A mensagem de solidariedade implícita incide no direito à diferença, bem como na solidariedade e na tolerância, através da história comovente de um Elefante que é rejeitado pelos outros animais por ser diferente!
Inspirado neste Concerto da Foco Musical, recriámos um ambiente para os mais novos que ficaram na nossa Floresta Mágica. Se não podemos ir ver o concerto daquele livro que tanto gostamos, e que o professor João tanto dinamiza, porque não fazermos nós o nosso próprio concerto? Mas como o poderíamos fazer??
Projetamos este maravilhoso espetáculo, explorámos os animais da história das mais diversas formas, manuseámos instrumentos e até o próprio livro "A Quinta da Amizade".
Tudo pronto para uma grande exploração e um verdadeiro momento musical (à maneira deles 😅).
Ah... e muitas cores! Não poderiam elas faltar. Afinal, para além de fazer parte de um dos nossos projetos, a música dá cor aos nossos dias. ❤️