Fevereiro

Em fevereiro vim à escola o mês inteiro..... (ou não)

Em fevereiro fez sol o mês inteiro...... (ou quase)

Olhar para o nosso placard, papel e lápis na mão e sermos verdadeiros matemáticos. A informação de que cada mês é muito rica e faz-nos tirar conclusões muito interessantes. Estamos cada vez mais astutos, uns verdadeiros craques, a analisar e tirar conclusões de dados registados.


A matemática assume um papel fundamental na estruturação do pensamento do ser humano e desempenha uma importante função para a vida do dia a dia. Dada a sua importância, tem sido relevante estimular estas competências matemáticas. Neste sentido, temos trabalhado a organização e tratamento de dados. Temos nos desafiado a formular questões e conceber um plano, a recolher os dados, a representá-los, a analisá-los e a interpretar, tirando conclusões de todo este processo. 

Por sua vez, com a mesma importância, estas atividades têm também o intuito de nos despertar o gosto pela aprendizagem da língua como um instrumento de expressão e comunicação, à medida que percebemos algumas das suas funcionalidades. Com ela (a escrita) a nossa informação tem sido registada e não será perdida nem esquecida.