A grande aventura que é CRESCER!

Que dia o nosso! 

Vivemos mil e uma aventuras que até se torna difícil contar!

A primeira grande aventura foi ir a pé ao Pingo Doce. Pelo caminho sentimos diferentes aromas (a flores, a comida, ao fumo do escape dos carros), ouvimos diferentes sons que conseguimos identificar (o chilrear dos pássaros, o ladrar dos cães, o barulho dos transportes). Vimos atentamente as flores nos jardins das casas e conversámos muito com quem por nós passava! Entre o Bom dia e alguma conversa, lá dizíamos que íamos ao Pingo Doce fazer compras.

Levamos o mapa connosco, porque depois de algum tempo a caminhar até pensámos que estávamos perdidos, mas afinal estávamos a andar pelo caminho certo. Parámos no semáforo e esperámos, porque o sinal estava vermelho e isso significa que temos que aguardar para poder passar! 

Já no Pingo Doce dividimo-nos em 3 grupos, cada um com a sua lista de compras... Pegámos nos carrinhos e cheios de energia lá fomos nós, espalhando sorrisos e magia!

Onde está a farinha? E o açúcar? É melhor perguntar... O senhor do Pingo Doce deu-nos as indicações e disse que era lá ao fundo. Que estranho, lá no fundo há muita coisa... Temos que pedir mais informações. Passámos pela peixaria e pelo talho, tirámos uma senha mas afinal não tinham nada do que precisávamos. Continuámos a nossa procura... Lá conseguimos encontrar o que precisávamos. Farinha, ovos, açúcar, decorações, chocolate em pó, morangos, uvas e mirtilos! Cestos cheios!! Chegou o momento de pagar, fomos até à caixa, colocámos as compras no tapete, perguntámos quanto era o total e pagámos com notas! O senhor deu-nos o troco em moedas que nós guardámos num envelope!

Chegámos à Floresta Mágica cansados, mas extremamente felizes! 

Como sobremesa comemos os morangos, as uvas e os mirtilos para repor a energia perdida na caminhada! 

Que orgulho destes meninos!