À descoberta de uma nova sala!
O tempo não para e, se ontem eramos aqueles meninos que vinham de chupeta na boca, ao colo e de cabeça escondida no ombro dos pais, hoje somos “meninos crescidos” que se sentem os maiores do mundo e que nos dizem, cheios de convicção, “já não preciso de babete”, “já não tenho fralda”, “já não quero chupeta”! Setembro ainda agora começou, mas com ele trouxe muitos desafios, mudanças e novidades... Temos uma sala nova, azul, e com os materiais que escolhemos durante o mês de julho. Todos os materiais da sala provocam, em nós, curiosidade e vontade de os explorar, de forma a descobrir todas as suas potencialidades. Se nos primeiros dias de escola queríamos apenas ver e mexer nos materiais, agora já conseguimos escolher, explorar e arrumar os mesmos.
Com a mudança de sala recebemos novos amigos, estamos a conhecê-los e a integrá-los nas nossas brincadeiras para que, rapidamente, se sintam confortáveis, felizes e descubram a magia que a nossa Floresta tem!
Mas, se refletirmos sobre mudanças, vemos que as mesmas, quando acontecem, nos trazem (a nós, adultos) momentos de felicidade, mas, também, momentos de angústia, incerteza e nervosismo. Assim é com os nossos meninos que, apesar de já conhecerem o espaço, os adultos e os amigos, se estão a adaptar a novas rotinas, cabendo a nós, adultos, saber orientá-los com o coração, sempre com a certeza que terão os abraços e o colinho necessários para que se sintam felizes e confiantes.