À descoberta das rotinas e do corpo...
Aproveitando as festividades do Halloween, procuramos, dentro do que é esperado, desenvolver cada bebé, complementando atividades, respeitando o ritmo de cada um, o seu interesse e a sua necessidade.
Estivemos, ainda, à volta da leitura e visualização da história "Monstro" que aborda o que nos encontramos a verbalizar em cada rotina do dia, como por exemplo: “Agora vamos tirar a camisola. Primeiro um braço, depois o outro e, por fim, a cabeça. Vês, já está!”.
Desta forma, a história cruza-se com a nossa linguagem, permitindo que cada um, ao seu ritmo, desenvolva algumas noções do corpo. Os bebés exploraram, também, abóboras reais, rebolando-as pela sala. Posteriormente, experienciaram, sensorialmente, puré de abóbora. Dos cinco sentidos que conhecemos foram explorados o tato, o olfato, o paladar e a visão, deixando a audição para a festividade do Halloween. Foram experiências muito ricas e repletas de significado!
As fotografias revelam apenas uma parte da felicidade, da interação de uns com os outros e, ao mesmo tempo, com o elemento da Natureza – abóbora.