Bem-vindos (todos) à Sala de 1ano!!!

Caminhamos até... 

À sala de 1 ano, nova etapa! Uns levam já um ano de Floresta, outros chegaram mesmo agora, vindos, a sua maioria, de casa. Saltam do colo da família, de um mundo tão seu e feito à sua medida, para o primeiro contacto com uma casa cheia de gente de muitos tamanhos, alegre e barulhenta! Para uns as novidades são pela metade, sim, já conhecem os espaços, os ruídos, as caras, os colos, para outros tudo é novidade... Socorro! Onde estou eu?

Não conheço nada à minha volta! Mãe, pai, avó, tia, onde estão??? E o que é isto de quererem trocar as horas do sono, da papinha e...

Pois, um rol de coisas novas e eu pequeno ser deste universo vou ter que me adaptar a isto tudo...

Alguém me pode ajudar? Começou o tempo de acolhimento a uma nova vida e a uma nova casa, mas com o decorrer do tempo vou perceber que aqui também há colo, atenção, um montão de jogos e brincadeiras, sítios para brincar e explorar e muitos pequenos seres como eu, que até parecem gostar das mesmas coisas, e daquele colo onde já me habituei a sentar!!!

E há um sítio onde entramos e ficamos juntos todos os dias, as vozes são doces, as mãos são amigas, dão mimo, comida boa, ajudam - me a dormir e até me trocam a fralda...

Fico confuso, será que estou em casa???

Aqui há sempre seres pequeninos como eu que rodam à volta daquelas espécies de mães que se sentam no chão connosco a brincar, que correm pelo parque e me agarram quando, no meu andar meio certo, preciso de ajuda para não cair.

Onde estou???

Os Papás saem rápido, e eu, com um montão de coisas novas para fazer, começo a ganhar vontade de ficar por aqui! Pois há tempo para brincar, mãos amigas, gente como eu cheia de energia, imprevisível, rápida e sempre pronta para mais uma brincadeira ou habilidade. Se a barriguinha dá horas a comida aparece, se fico rabugento e cansado há um lugar para um bom soninho e uma mão para me agarrar e embalar! Afinal até acho mesmo que vou ser Feliz aqui!!!