“Coronavírus um bichinho que gosta muito de te ver constipadinho” 

A dada altura demos por nós a fechar portas da nossa casa e a protegermo-nos de um vírus que cada vez mais se aproxima. Mas como sempre, tentámos ver o lado positivo das coisas e, sem prejudicar ninguém, chegar ao coraçãozinho dos nossos meninos. Então, criámos uma plataforma onde todos os dias há imensas novidades, interação e diversão! 
Ao longo da semana, as nossas educadoras e auxiliares têm colocado vídeos, desafios e estórias, para que todos nós possamos manter rotinas e para que não tenhamos tantas saudades. O professor João e a teacher Elsa têm feito as suas aulas através da nossa plataforma e a Ângela também nos continua a proporcionar excelentes e tranquilos momentos com a hora de relaxamento. Até a nossa psicóloga Sofia tem dinamizado a oficina “brincar às emoções”, sempre em aventuras com o seu amigo Dropi, que desta vez trouxe alguns alimentos, uns ao natural, outros cozinhados. O Dropi trouxe ainda objetos para observarmos as suas diferentes texturas.                 
No berçário e na salinha de um ano mantiveram-se os habituais bons dias, assim como diversas tarefas propostas pela respetiva equipa. Na salinha dos dois anos também não faltaram os bons dias diários, bem como as muitas atividades, principalmente relacionadas com o dia do pai. A educadora Carolina elaborou um postal com tinta e espuma de barbear. Depois, colocou a letra da música do dia do pai e, carinhosamente com a sua viola, ensinou-a aos meninos. Não faltaram jogos com caixas, panos e jornal. Sem dúvida que, em cada casa, foi uma animação!
Como todos sabem, concretamente esta semana, festejámos um dia muito importante. O dia do Pai! Neste sentido, toda a equipa se empenhou para tornar o dia do pai mais especial! Desde o pequeno almoço, à deliciosa receita de bacalhau, passando pela realização de um jogo muito divertido, com feijões e canecas, e culminando na visualização de uma banda desenhada espetacular. Em breve, quando estivermos de volta, todos os papás terão consigo os presentes que cada filhote preparou para eles.
Por enquanto, esta foi só a nossa primeira “semana diferente”. Não se esqueçam que, segunda-feira, voltámos com mais informação na nossa plataforma!
Um beijinho de toda a equipa e bom fim de semana.