Dia Mundial da Alimentação

O dia 16 de outubro marca o dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura. 
Na Floresta Mágica, celebrámos esta data percebendo e renovando a importância de uma alimentação saudável. 

Degustámos novos sabores, explorámos cores, texturas e tamanhos. Aprendemos que a fruta faz muito bem à saúde, que os legumes e verduras são essenciais e que devemos ter muita atenção às quantidades de cada um deles no nosso prato. 

No berçário, através da exploração sensorial, tivemos o primeiro contacto com os utensílios de cozinha. Ficamos fascinados com o que descobrimos com o paladar e o tato!

Na sala de 1 ano, em conjunto com a nossa amiga corujinha, descobrimos os alimentos espalhados pela sala, falamos sobre eles e provamos alguns (são deliciosos!).  

Na sala dos 2 anos fizemos uma pequena visita à nossa banquinha de minimercado, onde observámos e mexemos nos alimentos. Já vos dissemos que trouxemos legumes no nosso carrinho? 

Na sala dos 3 anos, percebemos a importância de comer fruta todos os dias e prometemos tentar cumprir esta nova regra. 

Na sala dos 4 anos, explorámos os legumes, os seus sabores e a melhor forma de os combinar para que resultem numa sopa deliciosa. O próximo passo: fazer a nossa própria sopa!

Na sala dos 5 anos, abordamos o tema da alimentação saudável, da importância da mesma e analisámos os nossos lanches e os dos colegas. Lanche saudável ou assim-assim?

No A.T.L., ao almoço deliciamo-nos com um belo buffet de salada. A "salada arco-íris" captou a atenção de todos, levando a que cada um deles quisesse experimentar um pouco de cada verdura. 

Ao longo do dia, tivemos na Floresta Mágica a nossa Nutricionista Mariana Bessa, que todos os dias contribuiu para que todas estas mudanças e novas experiências se tornem aliciantes e comecem a fazer parte da nossa rotina e alimentação.

O futuro está nas nossas mãos e nas vossas também!🥗🥬🥒🍇🍉🍋🍊🍎🍐