Dia Mundial da Criança

O dia mais esperado do ano, o Dia Mundial da Criança, chegou!! Um navio pirata tinha acabado de atracar na entrada da nossa escola, de lenço na cabeça e pala de pirata embarcámos na diversão…

Ao olhar para a entrada, vi um navio Pirata! A rampa convidava-me a entrar, passei-a e desci as escadas e, para meu espanto, entrei no convés. Havia fitas penduradas por todo o lado, vermelhas, brancas e pretas, com balões das mesmas cores. E lá fui eu… 

Tínhamos várias aventuras à nossa espera, uma travessia de tubarões, túneis escuros e até passagens secretas. Havia uma discoteca de piratas, imaginem só! Divertimo-nos ao máximo. 

Criámos papagaios, reciclando rolos de papel higiénico e com marcadores e lápis de cor decorámos cada um deles. No final conseguíamos colocar os papagaios agarrados ao nosso pulso com uns fios mágicos que ajudavam a segurar. Num dos porões podíamos fazer pinturas faciais que tornaram o nosso dia ainda mais inesquecível. Ao passar para o outro lado do convés, podíamos realizar diversos jogos, desde puzzles, o jogo lança e acerta, descobrir um tesouro escondido, entre muitos outros. 

Partimos de novo para mais uma aventura no nosso navio pirata, passámos pelos túneis mais escuros, fizemos uma nova travessia de tubarões, escorregamos pelas pranchas do navio e encontrámos um tesouro carregado de notas e moedas de ouro.  Chegámos, então, a porto seguro e ancorámos o nosso navio. Realizámos o jogo dos piratas ancorados, içámos as nossas âncoras e treinámos a nossa mira ao tentar acertar num pirata intruso com bolas de pano. No entanto, esta aventura não ficaria completa sem as areias movediças e sem muitos insufláveis à mistura. 

Para repor as nossas energias, nada melhor do que um almoço pirata com hambúrguer e batatas fritas, muito sumo e gelados. 

Energias repostas e prontos para mais aventura. Aí vamos nós.

Este dia jamais será esquecido!