Há dias em cheio que se chamam MÃE

Gosto do cheirinho da minha mãe quando acaba de tomar banho e veste o pijama! Gosto do cheiro da minha mãe quando acaba de pôr creme! Gosto do cheirinho da minha mãe quando dorme comigo! 

Muitas das nossas memórias vêm acompanhadas de aromas, perfumes e cheirinhos característicos que nos acompanham para sempre. Um deles é o cheirinho da nossa mãe. Aquele que é único, que nos envolve desde pequenos num manto de ternura e segurança, que nos acompanha no primeiro dia de escola e nós fechamos os olhos com muita força como se a mãe estivesse lá. O mesmo perfume que nenhum creme consegue disfarçar, o que nos enche de alegria e amor e nos indica sempre o caminho certo. 

No dia 2 de maio foi dia de celebrar todas as mães. As mães cheias de força, as mães risonhas, as mães guerreiras, as mães que se desfazem em mil tarefas, as mães que com apenas duas mãos (as mesmas que dão colo) carregam o mundo e todos os sacos que trazemos connosco todos dias, as mães que dormem pouco e as que não dormem nada, as mães que choram de alegria e, por vezes, de alguma tristeza. As MÃES, não apenas com M grande, mas com todas as letras em tamanho gigante, carregadas de um amor incondicional. 

Chegaram à nossa Floresta Mágica ainda sem perceber muito bem o que as esperava. Na entrada, um banquinho de jardim e um frasquinho de perfume que as ia deixando curiosas, uma mistura de fragrâncias e várias ruas se cruzavam e iam indicando o caminho. A Rua da Flor de Laranjeira, a Rua Cor de Lavanda e a Rua com Raspas de Limão transportavam para os aromas de primavera e deixavam uma pequena pista para o que viria a acontecer. Entraram nas salas e, com os seus pequenos, foram desafiadas e criar o seu próprio perfume com aroma de lavanda, laranja doce ou até de limão. As nossas mães e filhos demonstraram ser uns verdadeiros mestres na arte da perfumaria. Não se enganem, não ficámos por aqui... Os perfumes não poderiam ir embora sem uma embalagem igualmente especial e um rótulo ao gosto de cada dupla maravilha. 

Cantaram-se belas melodias, riram às gargalhadas com os vídeos e as respostas mais inesperadas, de olhos brilhantes receberam as declarações mais amorosas do Mundo. 

Foi um dia em cheio... Realmente Há dias de ❤️ cheio que se chamam MÃE.