O dia em que nos tornámos padrinhos do Golfinho Vicky
Pequenos (grandes) Exploradores, foi assim que nos sentimos no passado dia 2 de julho quando embarcámos numa extraordinária visita ao Jardim Zoológico de Lisboa.
Descobrir os Tigres-de-sumatra na densa vegetação da floresta tropical húmida, observar o comportamento dos leões, das girafas e dos elefantes da árida savana Africana e deslumbrar-nos com os voos majestosos das coloridas aves da América do Sul, foram apenas algumas das maravilhas que vivenciámos! O emocionante espetáculo de golfinhos que nos deixou de boca aberta e de lágrima no olho, os tantos, diferentes e engraçados macacos que vimos e os répteis que tanto insistimos em procurar (e lá encontrámos) no Jardim Zoológico, também ficarão para sempre na nossa memória.
Antes de partirmos, fomos todos surpreendidos… Afinal, a nossa passagem por ali ficaria marcada para sempre na história do Jardim Zoológico de Lisboa. Apadrinhámos a Vicky, um golfinho fêmea que, logo à partida, acarinhámos. Agora, para além da memória destes belos momentos, fica a responsabilidade. Durante um ano, vamos ajudar a preservar esta espécie em vias de extinção. Quando forem ao Zoo, procurem por nós. Na Pérgola dos Padrinhos vão encontrar-nos!
No caminho de regresso a casa, desafiámos duas crianças a darem-nos as suas impressões sobre esta aventura. Apesar do cansaço, aceitaram o nosso desafio! Assim, fica aqui a notícia em primeira mão da nossa visita ao Zoo, escrita pelo Tomás Teixeira e pelo Diogo Ramos.
Fomos ao Zoo no dia 2 de julho de 2019. Nesse dia, vimos vários animais como leões, macacos de várias espécies, aves, hipopótamos, tigres, girafas, pinguins e até vimos um espetáculo de golfinhos. Aquilo que mais vimos foi pavões e meninos a comerem gelados. Também andámos de comboio a ver os animais. Ninguém se magoou e todos gostaram muito!