Os Mocamfinos da Floresta Mágica

Bom dia, estamos a falar da FM (Floresta Mágica) TV e connosco as notícias de última hora!

As férias da Páscoa há muito se avistavam e se planeavam. No entanto, o mundo virou ao contrário e estas férias da páscoa jamais serão esquecidas: as nossas teleférias!

Na primeira semana, tudo começou com um jogo de cooperação. De olhos vendados, com as dicas dos amigos, encontrámos “o rabo do coelho”; fizemos uma caça aos ovos com a ajuda dos pais; fomos para a cozinha e tornámo-nos chefes de alto gabarito. A semana findava e o tempo “pedia” uma tarde de filme e pipocas. Sentámo-nos no sofá e todos juntos, como se estivéssemos no polivalente, fomos ao cinema! Que grande semana esta!

Mas a semana seguinte ainda teve mais surpresas! Preparados? A nossa sala de casa nem por isso.

Montámos as nossas tendas em Marco de Canaveses. Quer dizer… montámos as nossas tendas na lua, na praia, no coração... nas memórias! Sabem que o nosso quarto é um mundo de imaginação?

Depois de mostrarmos as tendas tivemos uma visita: o Senhor Inspetor veio verificar se podíamos acampar! Yes! Conseguimos. Estávamos aptos para o campismo!

No dia seguinte, logo pela manhã, tivemos uma alvorada com direito a danças e ginástica matinal!

Ah! E não nos podíamos esquecer das nossas famosas visitas!

Visitas? Quem eram?

Os Cifeiros do MOCAMFE (Movimento de Campos de Férias) juntaram-se a nós, desde terça-feira e acompanharam-nos até ao último dia. Bem… trouxeram tanta coisa nova!

Ensinaram-nos que no MOCAMFE não se batem palmas, lançam-se aplausos: um caramelo (OLÉ)... Um cogumelo (tralala)... olha uma estrela (ai que linda) e uma música muito especial.

Falaram-nos sobre os sonhos e a menina que queria ser uma maçã. E os nossos sonhos? São tantos que construímos uma árvore! Já imaginaram? Uma árvore de sonhos!

Na quarta feira, ludibriámos as nossas queridas visitas para que viessem ter connosco mais tarde… e mal imaginavam a surpresa que lhes preparávamos! Quando a viram, ficaram tão espantados e felizes! E nós também! Jogámos ao “quem é quem?” com a caricatura e descrição de cada um deles; criámos um poema, em modo de homenagem e agradecimento, para lhes dedicar; e ensinámos-lhes o hino da floresta.

O campo estava já a terminar, quando a manhã de quinta-feira começou com notícias fresquinhas! Os cifeiros trouxeram-nos o MC (Marco de Canavezes) TV e partilharam todas as notícias das redondezas, apresentaram o Got Talent do Marco e cada um de nós apresentou o seu maior talento! “Somos uns talentosos” – disseram eles.

À noitinha, com o céu já estrelado, juntámo-nos pela última vez para nos despedirmos do campo e de todos os intervenientes, com a canção de “boa noite”.

 

Na certeza, fica a vontade de nos voltarmos a encontrar!

 

Até já amigos do MOCAMFE,

 

O ATL da Floresta Mágica.