Pensa em Grande, mas começa em Pequenino...

Unir as forças do sonho e da imaginação permitem a cada criança sonhar e imaginar…sem limites. E nós, Floresta Mágica pretendemos dar asas, ferramentas, a cada uma das nossas crianças, para que sigam em frente, se descubram, pensem e, principalmente, partam para a ação!

Acreditamos que, cada um deles, pode ser o que quiser, pode fazer a diferença e pode mudar o Mundo! Sim, é verdade! Mudar o Mundo! Mudá-lo com PEQUENAS ações que podem fazer uma GRANDE diferença.


Dia 1 de setembro de 2022, na Rua Estrada de Cima, o número 197 voltou a ganhar vida, abrindo as suas portas para que o querer se transforme em poder. Assim, demos as boas vindas ao novo ano letivo, certos de que juntos pensaremos em grande, começando de pequenino! As emoções em grande avalanche chegavam ao seu ritmo, invadindo os corações e as expressões de todos, que nesta Floresta se sentem em casa. Gargalhadas, sorrisos, o bater do coração mais acelerado, a apatia e as lágrimas tudo tinha o seu tempo e o seu lugar. Nós, de braços abertos, recebemos um a um e voltamos a sentir magia, a nossa magia que é tão especial. A entrada convidou-os a voar mais alto e nas faixas, que os pequenos ainda não liam, mas que ecoavam na cabeça dos adultos, podia ler-se:

Uma criança pode mudar o mundo simplesmente por alterar a forma como faz algo! 
Tu podes fazer a diferença!
Cuidar de ti é tão importante como cuidar do planeta!
Temos tanta sorte por habitar num lugar como o planeta Terra!
Todas as grandes ideias começam por uma pessoa, que a certa altura, decidiu fazer as coisas de forma diferente!
Tu importas, assim como o que pensas e o que sentes!

O dia passou a voar, já era hora de voltar a casa. No coração, levamos a memória de um dia cheio, de conquistas. Nas mãos, a certeza de que podemos mudar o mundo e uma avioneta que nos fará acordar todos os dias e relembrar: “Pensa em grande, mas começa em pequenino!”.